sábado, 21 de fevereiro de 2015

Lost.


Toda esta situação torna-me incapaz de afirmar que não estou perdido, que tenho a noção do caminho que percorro, pelas razões que luto, mas a verdade é que tudo se tornou tão incerto. Vejo-me constantemente ás escuras, aos encontrões com memórias que fazem cair e fracassar, a ouvir vozes que me fazem chorar e alucinar. E embora caminhe sem rumo, tenho uma certeza, apenas uma, a de que estou completamente perdido, não só de tudo aquilo que me rodeia neste momento, mas ainda mais estou de mim mesmo. Sempre fui alguém tão cauteloso, tão defensivo, tão convicto de que a minha estabilidade emocional era a minha prioridade, que agora que olho para trás e vejo que fui capaz de ignorar, de destruir todas as paredes que à minha volta construí um dia para que assim pudesses entrar, chego à conclusão que perdi a minha identidade, para assim me criar num alguém à tua imagem. Num alguém que eu pensei que fosse o suficiente, que fez tudo, que provou tudo, que ignorou constantemente as suas necessidades para assim dar prioridades ás tuas, alguém que abriu mão de bens ganhos a tanto custo na esperança de que a partir daquele momento algo com um valor incalculável fosse nascer, num alguém que perdeu amigos, batalhas e agora a guerra. E a verdade é que eu sempre me considerei em alguém forte, com capacidades para lutar sempre pelo dia seguinte, com respostas para tudo, com resoluções para tudo, mas agora... Tudo isso parece tão longe. E embora agora corra atrás de quem um dia fui, sei que é uma corrida que jamais irei vencer, porque essa pessoa, esse alguém nunca mais vai voltar a ser alcançado. Não por falta de capacidade para o alcançar, mas sim pela falta de vontade de o fingir depois. Jamais voltarei a ser a mesma pessoa, felizmente reconheço aquilo que com agora vivo todos os dias, vejo todas as feridas, todos os traumas e inseguranças que em mim deixas-te e isso torna-me incapaz de voltar a ser o mesmo. Serei alguém diferente, alguém que neste momento não conheço ou sequer consigo prever, mas quando o dia chegar eu irei estar pronto para o limar e adaptar ás pessoas que nos dias de hoje me provam que se preocupam comigo e que querem o meu bem, essas, de mim, levarão sempre o melhor. 

E agora, estejas tudo onde estiveres, lembra-te que chegas-te ao ponto de mudar a tua vida para assim poderes errar e cair, eu, mudei a minha para agora perder tudo que pelo qual eu um dia lutei. E agora com a tua felicidade, com o realizar dos teus sonhos e desejos, chegou o destruir dos meus.