quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Heart on Fire.


E posso dizer que começou.

Aquela falta de vontade de continuar, aquele grito constantemente na minha cabeça que não para de gritar ''agora é o fim''. Sei que cada vez que me entrego a esses pensamentos sinto-me assustado. Durante tanto tempo aprendi a viver com o tão pouco que sempre me deste que agora que esse pouco se tornou num nada, custa-me lidar com o caminho que se avizinha perante mim. Tenho medo, mas mesmo tendo, vou-me permitindo esquecer, a deixar ir tudo aquilo que me fez sorrir apenas de forma temporária, vou despindo todas as farsas que por ti tive de vestir, a sarar todas as feridas que em mim deixaste. Apenas eu sei como gostava de poder acreditar que atrás de cada lágrima que agora cai sob o meu rosto, estivesse escondido mais um episódio nesta história, que te fizesse ficar, nem que fosse apenas por mais um bocadinho, que me fizesse esquecer o facto de que o chão que agora piso, é um campo de batalha. Mas posso dizer que nem tudo foi uma perda de tempo, porque atrás de cada erro agora espreita uma aprendizagem, uma lição de vida que a muito custou eu tive de aceitar e aprender a viver com. E eu aprendi muita coisa desde o momento em que entras-te na minha vida e uma delas foi nunca ignorar a realidade, não fazer dos sonhos os pilares da nossa vida, porque esses... O que são afinal? São apenas sonhos. Meros pensamentos, meras entregas aos mais profundos desejos e só valem a pena serem desfrutados a partir do momento em que fechamos os olhos e deitamos a cabeça na almofada. No dia-a-dia? A vida vive-se de olhos bem abertos, contigo, foi uma das muitas lições que agora me fazem ter os olhos postos na vida de uma forma diferente. Talvez essa foi das maiores, porque começaste como isso mesmo, um sonho. Um sonho que se veio a tornar numa realidade, que me fez sorrir e sentir borboletas na barriga, que me fez acreditar no melhor e fazer pelo melhor, mas que agora que acabou, tornou-se no meu maior pesadelo. Por isso agora que vais, deixo-te ir. Deixo-te voar. Deixo-te ser feliz à tua maneira. Deixo-te lutar pelos teus sonhos, sem que te preocupes com os meus. E ao mesmo tempo... Deixo-me ir. Sem nunca ignorar o facto de que aqui estiveste, estás e provavelmente sempre estarás.

Mas deixo-me ir.