quinta-feira, 5 de julho de 2012

Family Portrait



Há imagens que valem mais do que mil palavras;

Ainda me lembro de como era quando fechavas a porta pronto a partir para mais uma noite sem fim... As lágrimas caíam automaticamente do rosto da minha mãe, pois éramos pequenos e mesmo depois de tudo, tu não sabias estar presente e ser aquilo que para o qual supostamente devias estar talhado, ser pai. E foi assim, durante anos, tu sempre vives-te a tua vida completamente à parte da nossa, gozas-te, foste feliz enquanto todos nós esperamos por ti no sofá para ir ás compras, muitas vezes de estômago vazio. Atiras-te nos contra a parede inúmeras, para aprendermos a sermos homens, dizias tu, mas sempre pensei para mim, como alguém como tu, tão cobarde, tão incapaz de viver sem vícios, seria capaz de dizer tais coisas, quando no meio de tudo isto, nunca o soubeste ser. Divertiste-te a fazer da nossa vida um verdadeiro inferno, a controlar tudo e todos a obrigar a esconder a verdade e forçar o sorriso, a dizer que estava tudo bem, quando na verdade não estava. E é por isso e por muito mais, que nunca vou apoiar a tua falsa esperança, o teu amor que apenas não passa de uma mentira, os teus interesses, porque na verdade tu também nunca lutas-te por mim, nem pelos meus, pois isso eu tive que aprender a fazer sozinho. Agora espero que tu faças o mesmo e sigas com a tua vida, pois eu também segui com a minha.