sábado, 25 de abril de 2015

A year can change everything.

Tentei não pensar muito nisto, foi mais uma peça que eu fiz sempre para que se mantivesse enterrada, mas a verdade é que o tempo vai passando e com ele, algumas datas vêm ao de cima. Elas, são sempre capazes de causar e trazer alguma saudade. 

Um ano passou e torna-se catastrófico olhar para trás e ver tudo aquilo que um dia tive e de que agora apenas restam saudades. Muitas delas, foram coisas, pessoas, que ficaram pelo caminho e ao perdê-las embora que tenham sido pedaços de mim arrancados à força, na altura nunca doeu. Ficou sempre o sentido de que aqueles espaços vazios, novos episódios e novas pessoas os iriam preencher. Mas isso nunca aconteceu. Esqueci-me de quem eu era, dos meus ideais e de tudo aquilo que fazia parte da pessoa que um dia fui. E essa pessoa, esse eu, era alguém que não precisava de muito ou de um outro alguém que não aquele que fazia parte do meu dia todos os dias para ser feliz. Agora deparo-me com todas as consequências dos meu actos, que me torna a mim o único responsável. Se hoje estou sozinho, se me sinto sozinho é apenas aquilo que semeei. Engulo a solidão, a falta que aquele triângulo de pessoas me traz e limito-me a caminhar sem rumo, sem saber o que traz de novo o dia de amanhã. Não posso negar, sinto-me livre, mas nem tudo nessa liberdade traz bons sentidos, muitos deles são apenas mais peças para que me possa culpar todos os dias pelos meu erros, mas também são aprendizagens e hoje posso dizer que sou uma pessoa que jamais iria cometer os mesmos. E isso traz-me algum conforto, alguma tranquilidade e paz de espírito, algo que já há muito tempo eu não conhecia. Tudo o resto, são peças e sentimentos que vou aprendendo a lidar com, são memórias que eu irei recordar sempre com saudade. Desde os pedaços de ''esferovite'' que comias. Desde os ''nhés'' que tanto gritavas quando nada parecia fazer sentido na esperança de que um sorriso nos meus lábios fosse desabrochar. Desde os abraços apertados, ás noites em que comigo dormias. Desde as saídas, ao relembrar do que era te ter na minha vida depois de tantos anos, que era sempre tão bom. São memórias que comigo irão sempre estar, vá eu para onde for, são pedaços de mim, que aconteça o que acontecer jamais serão arrancados. Tudo o resto, é história para contar.