sábado, 5 de abril de 2014




Estou aqui fechado pelos meus medos, preso pelas minhas inseguranças. Tudo à minha volta limita-se a desmoronar diante dos meus olhos e sem ser capaz de derramar uma lágrima, sou capaz de o ver sem tentar sequer lutar pela minha liberdade. Deixei de querer saber o porquê de o fazer, da mesma maneira que deixei de tentar te entender, pois sempre que o faço, acabo por me sentir perdido. Por isso deixo simplesmente que tudo à minha volta se destrua, porque sinceramente perdi a vontade de lutar por um lugar que jamais será meu, cansei de tentar ser melhor, pois sempre que o faço, apercebo-me que talvez nunca irá ser o suficiente. Até porque até hoje quem viveu de forma intensa todas as tuas palavras, as tuas atitudes, fui sempre eu... Tu limitas-te a entregar-te ao som da música, à força do vento e acabas-te por soltar palavras que nem és capaz de dar um sentido. Mas sabes, são essas palavras, o querer saber o porquê de as dizeres que por vezes faz com que eu não me sinta tão quebrado, como se a esperança me embala-se no escuro e me fizesse acabar por adormecer. Eventualmente acabo sempre por acordar, acabo sempre por ficar consciente da realidade e vivo ansiosamente pela próxima vez em que a esperança me preencha o coração. Ela nem sempre chega, assim como as tuas explicações e confesso que em consequência de tudo isso, eu acabo por cair, como se estivesse seguro a uma corda que a cada minuto do meu dia se vai quebrando. E por isso, limito-me a ficar aqui fechado, preso, porque cada vez que faço o contrário, tudo aquilo em que toco se destrói e faz-me ficar mais consciente da realidade... E essa, desde que te tornas-te real dentro do meu peito, nunca deixou de doer. Infelizmente, muitas vezes o facto de ela existir é que me faz aperceber que foste real, pois tudo aquilo que vivi contigo ás vezes parece tão longe, tão impossível de reviver na minha cabeça, que por vezes parece que foi apenas um sonho. Por isso de certa forma até fico grato pelo facto de ela aqui estar, pois sei que tu foste real, sei que o que sinto por ti é verdadeiro e é isso que me faz sentir confortável o suficiente para ficar aqui parado enquanto tudo à minha volta se quebra, não porque deixei de querer saber, não porque deixei de sentir, mas sim porque é melhor.