quinta-feira, 27 de março de 2014

L.


I love you. But you you don't need me.

Sempre pensei que o facto de me limitar a atirar pedras para este poço me iria fazer sentir melhor, pois seria uma maneira de expulsar todos os meus pensamentos sem esperar qualquer tipo de resposta, como se assim, ninguém me fosse julgar por me oferecer de forma tão frequente ás minhas fraquezas. E o facto é que continuo aqui a fazer o mesmo de sempre e nada muda. As fraquezas continuam as mesmas, as minhas inseguranças tornam-se cada vez mais expostas e os meus sonhos mais impossíveis de realizar. Tornar este meu novo caminho sem ti no meu pensamento, uma jornada, foi um erro. Um erro que me foi matando ao longo destes dias, porque com ele acabei por me aperceber da realidade, da maneira de como me limitei a sonhar com o possível, mas sobretudo por me ter apercebido que pouco ou nada tenho a dizer em relação ao pouco tempo que fizeste parte da minha vida. Há pouca história para ser contada, poucos momentos para ser partilhadas, poucas palavras trocadas, poucos olhares cruzados. E agora, cada vez que olho para trás e vejo todo o caminho que percorri sozinho, apercebo-me da importância que tiveste e de certa forma sempre terás. Embora os momentos partilhados contigo tenham sido poucos, valeram o mundo para mim. E sempre que penso nisso, sou inundado por uma mistura de sentimentos. Raiva, por não ter querido mais e melhor para mim. Aprendi a viver com o tão pouco que sempre me deste, e acabei por criar maneiras de me sentir feliz com isso. Fui fraco, perdi todo o meu amor próprio e limitei -me a ver-me pequenino do teu lado. E ainda hoje olho para ti como alguém grande, alguém com valor. Alguém que não corresponde à pessoa que eu sou.  Medo. Sempre que olho para a posição em que me encontro agora e reflicto na maneira de como me sentia tão grande só por ter a oportunidade de dizer que troquei palavras contigo, pelo facto de ter sentido o teu abraço apertado, o teu beijo acolhedor, faz-me sentir assustado porque agora que o acabou, agora que as palavras escassearam, vejo-me completamente perdido sem o teu amparo. E por vezes torna-se revoltante. Agora sei o que foste para mim, sei o que foste capaz de fazer com o que eu sentia, sei o que é sonhar contigo e agora sim, sei a importância e o impacto que tiveste na minha vida. E nada disso me agrada, pois tudo isso revela-me que tu sempre foste mais do que um sonho por realizar, sempre foste muito mais do que aquilo que eu idealizei para mim, foste assim, alguém que me deu forças para levantar todos os dias, alguém que me fez querer ser alguém melhor. Mas nada disso foi correspondido, apesar de ter tentado com toda a minha força, fizeste-me sentir insuficiente. Por isso limito-me a ficar revoltado, a escrever textos que tu nunca vais ler, a derramar lágrimas que tu nunca vais ver, a gritar sem me deixar ouvir. E nenhum desses sentimentos vai ser novo para mim, pois no decorrer deste meu caminho, eles vão sempre fazer parte de mim, haverá dias em que o socorro do meu coração irá ser mais revelador, haverá dias em que eu não eu não irei sentir-me capaz de seguir em frente, haverá dias em que eu vou desejar ter uma borracha e poder apagar tudo de errado que fiz contigo para assim começar de novo. Mas nada disso importa, porque nada irá mudar. Nada irá ser novo. Por isso não há razões para continuar aqui a dedicar-te as minhas palavras, pois nos próximos dias elas irão ser sempre as mesmas. E sempre que eu o fizer irei sentir sempre o mesmo, fraqueza.

Por isso só me resta erguer a cabeça, perder a vontade de me mostrar vulnerável quando o meu coração pensa que é a hora, perder a vontade incontrolável de encontrar as tuas palavras cada vez que chove lá fora. Por cada vez que me sentir incapaz de enfrentar aquela batalha, irei na mesma lutar, pois a verdade é que as batalhas até aos dias de hoje sempre foram as mesmas e sem ti eu fui sempre capaz de as travar e mais importante do que tudo, vencer.  Esta com certeza não irá ser diferente, mas até lá, aconteça o que acontecer, lembra-te que não foi o meu amor por ti que mudou, pois esse irá sempre permanecer intacto, mas sim eu, porque me cansei de não querer melhor para mim. 

''I'm staring deep into your eyes
They're telling me the time has come
And I know you're ready to rise and sail home
The room is filling up with light
As we say our last goodnight
I thank you for every second of your life

And I still believe in the good
And I still believe in the light
And I wanna feel the sun
I wanna free you tonight 
And you showed me all the good
And you lead me throught the light
And you gave me the sun
It's time to free you tonight''

*