sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal.

Natal. Afinal não é assim tão hilariante. Com o correr dos anos sempre tive a noção que iria chegar o dia em que eu já não olharia para esta quadra com a mesma magia do que olhava quando era criança. Era provável eu sei, mas costuma-se dizer que com o nosso crescimento vamos aprendendo a dar valor a outras coisas, não querendo mais apenas saber dos presentes debaixo da árvore, mas sim a dar valor ao facto de apenas termos toda a nossa família unida, mais um vez digo é compreensível, provável. Mas agora imaginemos que mesmo assim, nada fica, nenhuma magia se contém no olhar, o que é suposto fazer? mais uma vez sinto vontade de ter um botãozinho nas costas que diz ''Off'' para assim me desligar destes momentos assim como tantos outros. Mas infelizmente ele não existe e mais uma vez tenho que ficar mais um ano a assistir a esta festa que na minha opinião não passa de um palco de teatro a durar dois dias. Onde somos obrigados a manter o sorriso, a dizer ''gosto de ti'' quando não gostamos. Chego a conclusão que não gosto mesmo do Natal. Não passa de uma quadra em que as pessoas se veem livres para poder gastar, a poder receber, já não há mais aquelas noites passadas em frente à lareira a contar histórias de encantar, mas sim as noites em que os putos gritam e que  inquieta mente contam todos os minutos para a meia-noite para assim abrir os presentes que tanto esperavam. Tornou-se algo tão vulgar, algo tão material, tão fútil. É assim, desta maneira que eu vejo esta quadra Natalícia, repleta de interesse, falta de honestidade e que como mesmo disse não passa de um teatro que apenas dura dois dias. Mas mesmo assim, apesar de tudo fico contente por ter uma casa, uma família -mesmo que totalmente descomposta-, com quem assim passar e viver mais uma peça de teatro chamada ''Natal de 2011'', mas pelo menos isso eu tenho, agora há muita gente no mundo que nem isso tem e a essas pessoas eu só desejo que um dia, este ano até se assim puderem tenham um Natal cheio de magia, de alegria, para mais tarde poderem dizer ''agora vivo um teatro de natal todos os anos''. 
Aos restantes desejo o mesmo, um Bom Natal, repleto de coisas boas e prendas se assim o preferirem :3!