domingo, 24 de abril de 2011

Dreams.

Hoje tive um sonho. na realidade mais pareceu um pesadelo e quando me apercebi disso, só me lembro de correr sem rumo à procura de uma saída. Mas já era tarde, já tinha encarnado a personagem e naquele momento estava a reviver aqueles sentimentos e momentos. Vi-me obrigado a enfrentar a realidade que aquele sonho me obrigava a vestir, foi duro, mas no fim valeu a pena. Lembro-me de abrir uma porta castanha robusta, pensava para mim que estaria trancada e de bolsos vazios não tinha a chave obviamente. Mas para minha surpresa a porta encontrava-se encostada, pensei para mim que talvez estivessem à minha espera, por isso, mesmo hesitando empurrei a porta com a mão. Ao abrir a porta logo de seguida a minha mão livre tapou o meu rosto que se encheu de lágrimas mal vi o meu reflexo em frente naqueles pedaços de vidro espalhados pela parede. senti muita dor, pois só quando vi aquele espelho é que me apercebi de onde estava... Avancei, para ver se afinal de contas estavas lá à minha espera, mas encontrei tudo vazio, não tinha qualquer rasto teu, ou nosso, estava tudo branco e intacto tal como estava da primeira vez em que lá entramos. Olhei para o chão, estava limpo e fresco aí reparei que também me encontrava descalço, tinha frio, mas não me importava, queria aproveitar o facto de estar ali para poder reviver aquilo que um dia lá vivi. Avancei e andei até à sala, a lareira ainda tinha aquele tronco intacto que ainda esperava um dia ser queimado presumi, olhei para o sofá, ainda tinha aqueles pregos, aqueles que tu pregas-te para segurar os cantos do mesmo, estava tudo igual, contudo faltavas tu. Alcancei a janela, olhei para a vista, vi o parque, vi a menina a ser empurrada pelo avó no baloiço, vi o vizinho a passear o cão que todas as noites mostrava que não se cansava de ladrar, vi as ruas que percorri contigo em busca de divertimento e lazer. Parecia estar tudo igual, nada parecia ter mudado, foi aí que me apercebi que no meio disto tudo quem mudou fui eu. Fui eu que fui embora, fui eu que virei costas ao que me fazia feliz para correr para longe, fui eu que desisti de tentar... Foi uma verdade dura e aí é que eu me apercebi do que me levou ali, aperceber-me de que ali é que esta a minha vida, assim como a minha felicidade. E por muito que vá doer, tenho que lutar para lá voltar. Enquanto me apercebia da razão de ali estar cheguei à palavra lutar, senti-me fraco e sem forças, caí logo de seguida no chão sem me conseguir levantar de novo e aí permaneci, até mais uma vez as lágrimas virem de encontro aos meus olhos. 

De seguida, lembro-me de ter encontrado a saída daquele lugar e acordei dando assim entrada a mais uma noite passada em claro. Foi um pesadelo, embora positivo, foi um pesadelo. 

''Aprenda a sonhar, porque nos seus menores sonhos encontra-se a maior realidade composta.''

Boa Páscoa gente! *