segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A verdadeira amizade(?)

Pensei que tivesse uma amiga. pensei que fosse durar para sempre. Dizes tu que muitas vezes tivemos certas recaídas mas soubemos sempre superar e seguir em frente continuando amigos e mostrando que iríamos lá estar para tudo aquilo que fosse preciso, ou mesmo que não fosse, íamos permanecer lado a lado mesmo que ás vezes fosse em silêncio absoluto. e é isso que tornava a nossa amizade mais forte e especial, não eram apenas as palavras nos momentos em que nada parecia fazer sentido, não era apenas o dar a mão quando parecia não termos força para encarar aquela situação, não era ''o estou aqui para ti'' quando pensavamos estar sozinhos. muitas vezes eu não precisava de falar para tu veres que algo estava errado, e aí as atitudes falavam mais alto que as palavras em si. estives-te do meu lado do melhor ao pior, na verdade assim como na mentira, deste-me a mão e puxaste-me para fora da multidão quando eu parecia estar desamparado, protegeste-me, fizeste-me rir, fizeste me partilhar cada segredo desde o mais infantil ao mais complexo, juntos vivemos no mundo dos adultos por momentos, fizeste com que eu não me sentisse tão pequenino neste mundo de homens grandes. eras tudo, foste tudo, mas não serás mais a minha melhor amiga, embora eu sinta a tua falta, as feridas no meu coração falam mais alto, admito que tem sido difícil esquecer tudo, mas também eu mesmo não esperava outra coisa, pois ''infelizmente'' não se apaga dois anos assim de um momento para o outro, por isso... agora eu digo, tudo isto para que? para no momento em que eu mais possa ter precisado de ti, tu simplesmente não estives-te e podias ter estado -aí é que esta o ''problema''-, podias me ter dado a mão da mesma maneira que eu te dei a minha quando precisas-te, podias-me ter ajudado. foi um erro, um erro que eu considerei fatal, foi o fim, e agora só me resta poder-te agradecer por me teres mostrado o que é a verdadeira amizade, o que é partilhar o mais simples ao mais rico, o que é  olhar para as horas e pensar ''são 2h da manhã'' mas mesmo assim ligar e tu do outro lado sempre pronta a ajudar mesmo que eu estivesse a interromper o teu sono, tudo, tudo e mais tudo, foi o que tu foste, foi o que tu me mostras-te, foi o que tu me fizeste sentir, foi o que me fizeste rir assim como chorar, foi tudo, mas já não é, porque acabou.